================================================== ================================================ ================================================ ================================================

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Parte II

Parte II

Começaremos agora a falar sobre a parte II. Ela é um pouco mais extensa e complexa.

Em nosso primeiro encontro (Parte I) juntamos nossas informações para trabalharmos num só ritmo.Combinamos que nosso ponto de encontro para a realização do trabalho interno seria na casa da Kelly, para não ficar aquela coisa de mudar toda hora o trabalho e no caminho alguém esquece, amassa ou não está no computador utilizado.Por que dificultar se podemos facilitar, não é mesmo!?

A Professora Sandra (Biologia) é a coordenadora do nosso Projeto, e disse que deveríamos planejar uma aula sobre o mesmo para os alunos do 5º ano, nela deveriam conter informações sobre os animais, vocabulário (espanhol e inglês) e alguns jogos, tínhamos 1:40 para tudo isso. Nos reunimos e começamos a pensar o que fazer nessa aula. Para falar a verdade, nosso primeiro encontro não teve bons resultados, as idéias não estavam fluindo.

Marcamos um segundo encontro, nele tudo começou a se encaixar no caminho certo e as idéias finalmente apareceram(algumas malucas, outras, realmente boas). Construímos um planejamento sobre o que fazer.

Metaforicamente, seríamos índios e exploraríamos a floresta.

>>Primeiro passo:

* Apresentação para os alunos (quem somos nós e quem são eles)

* Histórico e pré-apresentação sobre os animais

* Pintura no rosto e colocar os cocares (índio)

*Vocabulário (animais, cores, alimentação)

*Brincadeira da roda

*Pega pega criadouro

>> Segundo passo:

*Apresentação dentro dos viveiros

>> Terceiro passo:

* Brincadeira do caça ao tesouro

* As crianças ganham um certificado e uma apostila do vocabulário

* Apresentação da música: Desnudos en criador

_______________________________



Essa é uma foto do G2 que tiramos no segundo encontro para realizar os trabalhos sobre o Projeto...







(Karen, Victor, Kelly, André e Cássia)


Está faltando um membro do Grupo, Caio, que não pôde comparecer.

__________________________________

Em nosso Blog, apresentaremos diversos temas, novidades e opiniões. Para começar, entrevistamos o Caio Salia sobre alguns aspectos do Projeto. Veja a entrevista logo abaixo.

(G2)Bem, estamos fazendo uma entrevista com um dos integrantes do G2, o Caio. Diga-nos, o que lhe atrai no Projeto Criadouro?
(Caio Salia) O que me atrai no projeto é a sintonia entre os animais e o homem, por exemplo, a nossa escola criou esse projeto para preservar algumas espécies em extinção.
(G2) Dentre as espécies do Criadouro que estão em extinção, qual a sua preferida? Por quê?
(Caio Salia) A minha espécie preferida é a Arara Canindé, acho esse animal fascinante, principalmente suas cores e seu companheirismo com a fêmea.
(G2) Você acha que mais empresas ou escolas devem exercer um projeto eco-social, assim como esse? Por quê?
(Caio Salia)Acho que se for possível, várias escolas deveriam ter um criadouro para preservar animais que sofreram maus tratos. Se cada um fizer sua parte acho que esses animais viverão mais felizes.
(G2) Como deve saber, hoje em dia a preservação ambiental é um aspecto muito importante na vida de TODOS. O que você faz no seu dia a dia para contribuir com a preservação do meio ambiente?
(Caio Salia)Eu no meu dia a dia ajudo a não poluir o ambiente mais do que já está. Eu faço minha parte de não poluir, por exemplo, não jogando lixo na rua, entre outras atitudes simples, mas que fazem a diferença. E acho que todos deveriam fazer igual.
(G2) Os animais recebem cuidados especiais de nutricionistas, biólogos, entre outros. Qual seu posicionamento diante disso?
(Caio Salia) Eu acho que esses cuidados são essenciais para manter essas espécies bem fisicamente e mentalmente. Com alimentos ricos em vitaminas eles podem viver melhor, ainda mais com carinho e amor, que para esses animais, são fundamentais.
(G2)Para finalizar, para você, preservar e participar de projetos como esse é...
(Caio Salia)Para mim, participar de um projeto desses é muito importante porque além de eu conhecer essas espécies, também posso apresentar tudo o que eu aprender para os outros e preservar esses animais que precisam de respeito e de paz em seu habitat.
______________________________________

Um comentário:

Anônimo disse...

Oii Cáhh!

Adorei seu blog**

Bjos